Winds Social – Campanhã IRS Solidário

/, Parcerias, Winds Social/Winds Social – Campanhã IRS Solidário

Caro Cidadão,

No âmbito da sua Responsabilidade Social, a Winds vem deste modo à semelhança dos anos anteriores, desenvolver a Campanha IRS Solidário onde procura por um lado identificar quais os seus parceiros Instituicionais que podem deduzir fiscalmente * o referido donativo e numa segunda fase a divulgação a toda a rede, das Instituições que são elegiveis ao referido donativo.

Estamos certos que esta campanha será consequente, e dessa forma, possamos todos contribuir para uma IPSS elegivel, através de uma parte do imposto que o estado iria receber pelo nosso IRS #.

Seja solidário,

Winds

 

 

* Enquadramento Fiscal

A lei n.91/2009 veio alterar a lei n.16/2001, permitindo às IPSS`s usufruir da consignação fiscal de 0,5% do IRS, independentemente de terem solicitado reembolso de IVA, situação que não era permitida com a Lei 16/2001.

Importa referir, que essa consignação fiscal não representa para o contribuinte qualquer pagamento adicional, significando apenas que 0,5% do imposto já liquidado às Finanças e pago pelo contribuinte, em vez de reverter para os cofres do Estado, podem reverter a favor de uma IPSS.

 

# Procedimento

Na sua Declaração de IRS, basta preencher na folha de rosto do Modelo 3, o Quadro 11 – “Consignação de 0,5% do IRS/Consignação do beneficio de 15% do IVA suportado” -, campo “Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Colectivas de Utilidade Publica Art,º 32º, nº 6 da lei n16/2001” e colocar o nif escolhido.